História

Em meados de 1998 Beto Trevisan, Ramon Batistão e eu (Silvano) conversando sobre nossas viagens a encontros (que na época eram poucos em nossa região), Beto comentou sobre fundar um Moto Clube, pois precisávamos nos oficializar. Foi aí então, que começamos a convidar vários amigos para participar de nossas reuniões, e ajudar-nos a definir qual seria o nome, o desenho do brasão e tudo que se precisava para fundar um Moto Clube.

No dia 15 de outubro de 1998, depois de muita discussão sobre as questões levantadas, fundamos o Moto Clube Urubu’s da Serra, tendo como padrinhos os casais Trajano (In memorian) e Srta Lucia (BH), Rossano e Eva (In memorian) (Formiga).

Depois de tanto esforço, começamos a viajar já usando o Brasão do Urubu’s da Serra.

Em 2001 realizamos nosso primeiro encontro de motociclistas em Boa Esperança. A realização desse encontro veio graças a diretoria do Moto Clube juntamente com seu primeiro presidente (Dirceusão) e também não esquecendo do importante apoio do Sr Geraldo do MC Dragões do asfalto de Perdões, de nossos padrinhos e outras pessoas também importantes para o nosso MC.

Como todo grupo passa por momentos difíceis, também passamos por nossas dificuldades. Foi aí que recebemos o apoio de novos amigos integrantes como, por exemplo:

Marquinho Galdino, Ganso, Renil e tantos outros que sempre nos apoiaram. Com ideal renovado fizemos uma nova eleição e formamos uma nova diretoria e com ela regularizamos o MC com CNPJ e tudo.

O Nosso Santo protetor é São Bento (que tem junto a seus pés um urubu), que nos protege e nos guia em nossas viagens.

E hoje graças a Deus, estamos bem e como todo motociclista, viajando pelos mais diversos encontros do Brasil.

Por Silvano 2007